Tratamento capilar

Você sabe qual a diferença entre a hidratação e a reconstrução capilar? Muita gente pensa serem a mesma coisa, porém elas são bem diferentes e possuem objetivos e indicações distintas. Conheça um pouco mais sobre esses tratamentos e escolha a que mais se encaixa em suas necessidades:


HIDRATAÇÃO:
Devolve o teor hídrico de fios ressecados, isto é, devolve água para os fios. Retém a umidade sob as escamas dos cabelos que, uma vez fechadas, funcionam como um verniz protetor, aumentando o brilho, a maleabilidade e a maciez.
Sol, mar, cloro, poluição, poeira, xampus alcalinos, colorações, alisamentos, ufa… Isso tudo pode causar ressecamento e porosidade, deixando os cabelos bem opacos, e convenhamos, isso não tem a menor graça!
hidratação  funciona em casos de ressecamentos leves nas madeixas, presença de porosidade, onde agressões externas comprometem a integridade das cutículas dos fios deixando o cabelo com aspecto arrepiado e desalinhado. Esse tipo de tratamento age na parte externa da fibra capilar.
É indicada para todos os tipos de cabelos, adotando-se produtos específicos para cada caso, garantindo um aspecto saudável para as madeixas e prevenindo futuros danos. O intervalo entre as sessões normalmente é de 15 em 15 dias, mas para os mais ressecados deve ser feita hidratação toda semana.
Bons ativos hidratantes: Manteigas de cupuaçu e cacau, óleo vegetal de semente de uva (amaciam o cabelo), pró vitamina B5 (aumenta a reflexão de luz), aminoácidos (levam água para o interior do fio) e peptídeos do trigo e da soja (criam uma película protetora).
RECONSTRUÇÃO:
reconstrução repõe nutrientes perdidos e restaura a fibra capilar, doando ao cabelo componentes essenciais para sua estrutura e recompondo o cimento que une ás cutículas dos fios.
É indicada a fios submetidos a constantes agressões externas, que sofrem químicas e se apresentam além de ressecados, quebradiços e fracos.
Essa quebra é ocasionada pela perda de matéria prima do próprio cabelo (queratina e aminoácidos) causada geralmente por processos químicos e que precisa ser reposta nos fios o mais rápido possível!
É um tratamento mais profundo que age no córtex, introduzindo substâncias protéicas nas falhas e fissuras das fibras. O ideal é realizá-lo uma vez por mês, visto que é um tratamento mais profundo que tem maior durabilidade.
Melhores ativos reconstrutores: Queratina e creatina que reconstroem os fios, complexos de vitamina C e E.
Bom, agora que vocês já conhecem a diferença entre esses dois tratamentos já podem avaliar o que é melhor pros seus fiozinhos. Se tiver dúvida, procure um cabeleireiro de confiança para diagnosticar o seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário